quinta-feira, 27 de junho de 2013

SOS cabelos: saiba a importância da queratina para os fios e como recuperá-la




 


O uso de uma chapinha aqui, a aplicação de uma coloração acolá e pronto: lá se vai a queratina e, com ela, a força e o brilho dos cabelos. Pois é, a substância é responsável por criar um escudo contra as agressões externas, além de manter a hidratação, a estrutura e o aspecto sedoso das madeixas. Por isso, para manter os cabelos bonitos, é necessário investir em sua reposição.
“Para esse diagnóstico é necessário recorrer a um profissional, que também indicará o tratamento adequado”, diz o cabeleireiro João Mata, do salão Labeau. Isso porque o excesso da queratina também pode ser prejudicial. “Em demasia, deixa os fios rígidos demais, portanto quebradiços”, alerta a cabeleireira Cidinha Lins, do Studio Lins.
Como há vários tratamentos disponíveis, Cidinha comenta alguns que podem fazer diferença no resultado e dar mais vida ao seu cabelo:
Nanoqueratização
O processo introduz nanomoléculas de queratina nas fissuras dos fios, recuperando a sua forma. Se o seu cabelo não estiver totalmente danificado, é possível recuperar a proteína em até 40 minutos. “Esse é um dos tratamentos mais usados e com ótimo resultado”, conta.
Cauterização
A cauterização só deve ser feita no salão, porque ocorre em etapas: limpeza, hidratação, carga de queratina, aquecimento com a chapinha e a finalização com silicone. “O resultado é ótimo, deixa os cabelos mais macios e brilhosos”, indica a profissional.
Plástica capilar
Essa técnica tem como principal ingrediente a queratina e também deve ser feita por um profissional. É composta de lavagem dos cabelos, banho de queratina e aplicação da chapinha para selar o produto, o que deve devolver a maciez e vida às madeixas.“Para os fios desesperados, essa é uma ótima opção”, recomenda Cidinha.
Tratamento caseiro
Se você não quer sair de casa para recuperar a queratina, a planta Babosa pode te ajudar. “Ela contém queratina em sua composição e preencherá as fissuras dos fios”, aconselha. Siga as instruções para preparar e aplicar:
Preparo
- Corte a planta no meio e tire o miolo;
- Em um liquidificador, bata o miolo com duas gotas de óleo de argã;
- Em outro recipiente, coloque 1 colher de sopa de queratina hidrolisada e misture até virar uma pasta homogênea.
Aplicação
-Lave o cabelo com um xampu da sua preferência. Depois, tire o excesso de água com uma toalha, aplique a mistura em mechas separadas e vá massageando da raiz para a ponta. Deixe agir por 15 minutos e enxague com água abundante. Fique sem lavar o cabelo por pelo menos 24 horas.

Aprenda o passo a passo rápido de uma coroa de tranças duplas e fique linda



Nada melhor do que aproveitar os dias de descanso para cuidar do visual e desfilar linda por onde quer que você passe. Para você arrasar na produção sem perder tempo do seu dia, um penteado de coroa de tranças diferente e rápido de fazer, de Abby Smith, do Twist me Pretty.


Passo 1: Separe uma mecha frontal do cabelo e trance até o final. Prenda com um elástico transparente. 


Passo 2: Com os dedos, vá puxando os gominhos da trança, de baixo para cima, um lado de cada vez. O objetivo é abrir bem a trança, para que fique mais volumosa. Repita os dois passos do outro lado do cabelo


Passo 3: Leve a trança até a parte de trás da cabeça e prenda com um grampo. Não se preocupe em dar a volta toda, não é necessário. Faça o mesmo com o outro lado, sem passar uma trança por cima da outra, e esconda a ponta que sobrar sob a primeira.



Esmalte com efeito concreto é tendência para as unhas. Aprenda a fazer



A moda quase sempre busca inspirações em materiais e texturas da “vida real”, e com as unhas não poderia ser diferente. A nail art da vez veio diretamente das ruas das grandes cidades: o efeito concreto. Que tal aproveitar o seu final de semana para apostar nessa tendência supermoderna?
Como já diz o nome, os esmaltes com efeito concreto lembram o acabamento do material de construção. A ideia é que elas fiquem com pequenas “bolhinhas”, sem o liso tradicional com que você está acostumada.
A textura surgiu e ficou muito popular na Europa, e por aqui já é possível encontrar diversas marcas e cores, que vão desde o cinza tradicional do concreto até o rosa bebê. 
Para conseguir um bom resultado, hidrate as mãos, lixe bem as unhas e passe a base, importante para proteger dos danos do esmalte. Depois, aplique uma camada fina do esmalte especial, deixe secar um pouco e passe uma nova camada, também com pouco produto. O mais importante é não recorrer a nenhum item de acabamento, como o extra brilho, para não atrapalhar a impressão rústica. 
Por não ter a ajudinha de nenhum finalizador, o concreto pode lascar antes de um esmalte normal. Portanto, prefira usar as unhas de concreto em eventos ou em dias em que quiser variar um pouco o visual. A boa notícia é que como a cobertura é toda irregular, nada impede alguns reparos com uma nova aplicação de esmalte.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Óleos corporais ajudam a manter o corpo hidratado e livre de estrias. Faça em casa





Os óleos corporais deixam o corpo bem hidratado e dão uma mãozinha na batalha contra as estrias. Se você não consegue encontrar um pronto que te agrade ou acha que os valores são muito altos, a boa notícia é que eles são fáceis de preparar em casa. O DaquiDali reuniu quatro receitas eficientes e práticas para você no dia a dia, sem colocaras finanças em risco. 
De acordo com a esteticista Roseli Siqueira, do Centro de Estética Roseli Siqueira, que ensina as receitas, os óleos corporais podem ser usados diariamente, antes ou durante o banho, para uma hidratação profunda do corpo todo. "Os óleos podem ser trocados por azeite, sem que isso prejudique as misturas", conta a profissional
Óleo bifásico de hortelã
Ingredientes:
Chá de hortelã;
1 colher (sopa) de óleo de gergelim;
Água. 
Preparo: Faça um chá bem concentrado de hortelã e coloque uma colher de sopa de óleo de gergelim em um pote. Misture a água. “O óleo não mistura, então fica bifásico. Massageie todo o corpo com a mistura”, ensina. Em seguida, enxague o corpo. 
Óleo de cravo e canela
Ingredientes:
5 colheres (sopa) de óleo de gergelim;
Cravo;
1 colher (sopa) de canela em pó. 
Preparo: Coloque o óleo de gergelim em um vidro e acrescente o cravo e a canela. Deixe descansar por dois dias para pegar bem o aroma e retire o cravo. “Utilize com o corpo molhado para deslizar rapidamente”, indica Roseli. 
Óleo de semente de uva com laranja
Ingredientes:
Óleo de semente de uva ou azeite;
1 colher (sopa) rasa de raspas de laranja.
Preparo: Junte o óleo e as raspas de laranja e deixe descansar de um dia para o outro. “Dessa forma o aroma fica incrível e você pode massagear meio copo do óleo por todo o corpo”, conta a esteticista. Por conta das raspas, além de hidratar você vai esfoliar a pele. 
Óleo de manjericão
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim;
Folhas de manjericão a gosto. 
Preparo: Pique as folhas de manjericão bem pequenas e acrescente o óleo. Deixe agir e massageie todo o corpo com a mistura. Enxague em seguida.

Descobrimos o segredo de seis novas escovas progressivas

Argan, coco, jojoba... Os óleos são os ingredientes que faltavam nas escovas progressivas para seus cabelos ficarem lisos e ainda mais bonitos

 

 

 



Já pensou em alisar os fios e, de quebra, ganhar uma dose extra de hidratação, maciez e brilho por até quatro meses? Essa é a promessa da nova geração de escovas progressivas sem formol, que agora vêm turbinadas com óleos vegetais. "Os óleos têm sido adicionados à composição de cada vez mais produtos porque oferecem um grande número de benefícios", explica a cabeleireira Vanessa Alexandre. "O resultado são escovas que alisam, tratam a fibra capilar e dão emoliência aos fios", completa. Duvida? "O óleo de argan, por exemplo, hidrata, dá brilho, nutre e ajuda na fixação da cor", diz a engenheira química Margarita Densa. Os óleos dominaram o universo das progressivas e vão fazer a sua cabeça! Conheça seis novidades...

Escolha pelo óleo!

Entre todos os óleos, o de argan é realmente o mais famoso. Mas não se engane, não. Há outras opções bacanas para quem quer alisar os fios sem estragá-los. Listamos os óleos mais encontrados por aí. Conheça os benefícios de cada um e escolha o seu.

· Argan: É antioxidante e tem vitamina E na fórmula. Entre os efeitos do queridinho dos cabeleireiros está a ação antipontas duplas, antifrizz e proteção contra a radiação solar.

· Oliva: Restaura fios ressecados e fortalece as cutículas.

· Ojon: Rico em lipídeos (gorduras parecidas com as que o cabelo tem) como a cisteína, age na reestruturação dos fios, que ficam mais fortes e brilhosos.

· Macadâmia: Como tem ácidos graxos, hidrata e previne o frizz.

· Coco: Famoso entre as cacheadas por ser muito hidratante, contém vitaminas E e K e é ideal para quem busca maciez e fios hidratados. Ele ainda previne a queda, dá brilho e controla o arrepiado.

· Monoi do Tahiti: O óleo, retirado de uma flor típica do Taiti, é macerado com óleo de coco. O resultado? Uma hidratação muito mais profunda!

· Jojoba: Leve, não deixa o cabelo com aquele aspecto pesado, sabe? Entre muitos benefícios, garante brilho e evita a queda.

Para fazer no salão

1. Natutrat Escova Progressive System, da Skafe

· O que é: Escova com ácido glioxílico, ativo que age dentro da fibra capilar dando nova forma ao fio. Contém os óleos de argan, macadâmia e absinto.

· O que faz: Promete cabelos lisos, sem frizz e sem o efeito "chapado".

· Aplicação: O cabelo é lavado duas vezes com o xampu da linha. Depois, o gloss redutor de volume é aplicado e fica por 15 minutos. Em seguida, são feitas escova e chapinha. Os fios são enxaguados e recebem a máscara. Depois de cinco minutos, são enxaguados de novo e e secos ao natural.

· Manutenção: De 60 a 90 dias.

· Quanto custa: R$ 160* (a aplicação).
2. Argan Oil System, da Inoar
· O que é: Escova à base de ácido glioxílico, que modifica a forma do fio. Tem óleos de argan e de jojoba e manteiga de cacau.

· O efeito: Reduz volume, hidrata, dá brilho e maciez.

· Aplicação: Os cabelos são lavados três vezes com o xampu da linha. Uma escova é feita e aplica-se o redutor de volume. Depois de 50 minutos, os fios são enxaguados, secos com secador e alisados com chapinha. Então, é usado um bálsamo, que atua por 20 minutos. O cabelo é seco (ao natutal ou secador).

· Manutenção: De 90 a 120 dias.

· Quanto custa: De R$ 80* a R$ 120* (a aplicação).
3. Escova Nutri Lipídica Innovator, da Itallian Hairtech
· O que é: Escova sem formol à base de sericina, um aminoácido que restaura a estrutura dos cabelos danificados. A composição ainda traz os óleos de ojon, argan, oliva, coco e monoi do Tahiti.

· O que faz: Reduz o volume, hidrata e dá brilho.

· Aplicação: Os cabelos são lavados com o xampu da linha. Em seguida, o produto é passado em todo o comprimento. Depois de 25 minutos, os fios são escovados e pranchados com chapinha. O cabelo é enxaguado mais uma vez e seco.

· Manutenção: De 30 a 50 dias.

· Quanto custa: A partir de R$ 100* (a aplicação).
4. Mais Liss Redução Orgânica, da Korban
· O que é: Escova à base de ácido glioxílico, que muda a forma do fio. Contém queratina e pantenol, que ajudam a reconstruir os fios danificados, além dos óleos de argan e macadâmia.

· O efeito: Fios sem volume e restaurados.

· Aplicação: Os cabelos são lavados com o xampu da linha. Em seguida, é aplicado o redutor térmico. Depois de 20 minutos, o cabelo é seco com secador e alisado com chapinha. Mais uma vez, os fios são enxaguados e é a vez de aplicar o bálsamo, que age por cinco minutos. O cabelo é enxaguado, penteado e seco.

· Manutenção: De 60 a 120 dias.

· Quanto custa: De R$ 100* a R$ 200* (a aplicação).

Para fazer em casa

5. Gradative Liss, da C. Kamura

· O que é : Um produto com o ativo PRO.LISS 100 na composição, que modifica a estrutura do fio gradualmente (à medida que você vai fazendo as escovas). Também tem óleo de argan.

· O efeito: Deixa os fios mais macios, reduz o volume e relaxa os cabelos cacheados e ondulados.

· Aplicação: Lave com o xampu da linha e passe o redutor condicionador de volume. Deixe agir por 15 minutos e faça uma escova. Use o finalizador em todo o comprimento e enxágue cinco minutos depois. Seque com secador.

· Manutenção: Em média a cada 60 dias.

· Quanto custa: R$ 42* (kit com xampu, redutor condicionador de volume e finalizador).
6. American Liss, da Miskito

· O que é: Escova à base de MK 100, um mix de ativos sintéticos com extrato de alga marinha vermelha, que reconstrói a fibra e alinha os fios. Contém os óleos de ojon, coco e argan.

· O efeito: Reduz o volume em até 75%, dá maciez e deixa os fios fáceis de desembaraçar.

· Aplicação: Lave os cabelos duas vezes com o xampu da linha. Seque com secador, aplique o American Liss mecha a mecha e deixe por 50 minutos. Enxágue e use o condicionador. Deixe por 20 minutos, seque e passe a chapinha.

· Manutenção: A cada 60 dias, em média.

· Quanto custa: R$ 130* (kit com xampu, o produto American Liss e condicionador). 
*Preços pesquisados em junho/2013

sábado, 22 de junho de 2013

Bijuteria de corpo - sedução sobre a pele


Aquelas que gostam de inovar o visual e até as “peruas” assumidas, prestem atenção: está no mercado um acessório que promete enlouquecer e envolver com muito brilho, movimento e sensualidade. O nome do mimo é “Biju de Corpo”.
A coleção é assinada pela designer Noeliza Cury e existe desde 2006.
Publicidade
Mas só agora ela tem parceria comercial com a Fruit de la Passion, marca famosa pelas roupas íntimas de alto padrão. “A idéia veio da minha paixão por acessórios e do meu desejo de envolver a mulher com brilho, quebrando os padrões de uso da bijuteria”, conta Noeliza. As peças podem ser usadas de diversas maneiras. Por cima de roupas, com lingeries, e se você realmente estiver com vontade de ousar, sobre a pele mesmo, sem nada por baixo. “Essas combinações valorizam o corpo da mulher e são um convite para a sedução



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Look's By: AMARELÔ!

PARTICULARMENTE EU ACHO PERFEITAS AS CRIAÇÕES DA 'AMARELÔ'









Make up 'especial'














Como reconhecer batom qualidade'






Batons hoje são normalmente feitas dos seguintes ingredientes: óleo de rícino, lanolina, vaselina, parafina, cera de abelhas, pigmentos e corantes. Batons baratos muitas vezes são vendidos para os registros e isso é muito tentador, mas antes de comprar se se informado, porque às vezes baixo preço pode custar mais do que dinheiro.
Baixo preço geralmente significa baixa qualidade. Batons de baixa qualidade não se apegam aos lábios ea razão para isso pode ser encontrada nos ingredientes baratos usados, que não oferecem uma boa coesão. Batons baratos ou são muito líquida ou muito seco. No caso do primeiro, os produtores têm usado muito óleo de rícino e vaselina, enquanto que no caso da última terem cortado em parafina. Em ambos os casos, o batom não é muito duradoura e é facilmente "consumido". Seus corantes, porém, são tão forte e duradoura que deixam manchas nos lábios que permanecem muito tempo após o batom está desaparecido.
Os principais perigos em batons baratos são corantes e pigmentos, porque sua origem está longe de ser responsável. Existe o risco de reacção alérgica ou influência tóxico. Uma das maneiras de saber se um determinado batom é bom é para tentar a sua textura. (Isso vale para outros produtos cosméticos também). A textura é uma noção colectivo que inclui várias características do produto de consistência -, densidade, viscosidade e facilidade de utilização

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Nova coleção da Planet Girls!

Achei Maravilhosa a nova coleção da PLANET GIRS,
o meu look preferido foi a calça ragadinha , super linda!!!
Use e arrase com essa nova moda para garotas de atitulde !!!